Metodologias de avaliação do conhecimento em contextos de incerteza: Incêndios Florestais

Entre os dias 13 e 15 de Outubro vai decorrer na Fundação Calouste Gulbenkian o seminário 'Metodologias de avaliação do conhecimento em contextos de incerteza: Incêndios Florestais'.
No evento Apresentar-se-á instrumentos e métodos de suporte à avaliação do conhecimento em processos de decisão política. As sessões consistem na apresentação de metodologias que fomentam a inclusão de uma larga escala de actores sociais e que tratam explicitamente a complexidade, a incerteza, os valores e a estruturação e design de problemas, nos processos políticos. As metodologias que serão tratadas incluem a avaliação multi-critérios, métodos participativos, metodologias de construção de cenários, gestão da incerteza, garantia de qualidade e governação da ciência. Os participantes serão incentivados a aplicar as referidas metodologias no caso de estudo - incêndios florestais - e a casos relevantes no âmbito dos seus contextos profissionais.
O Seminário destina-se a membros de Organizações Não-Governamentais, agentes da administração central, regional e local, cientistas, stakeholders em assuntos sociais e políticos nos quais ciências e tecnologia estão envolvidas (ordenamento do território, florestas, ambiente, planeamento urbano, governação de ciência ,…), e investigadores na interface entre ciência, política e sociedade. Preferencialmente, os participantes deverão ter licenciaturas em economia, agronomia, engenharia, ambiente, geografia, ciências políticas, e outras ciências sociais e humanas.
O programa, ficha de inscrição e outras informações estão disponíveis aqui.

Sem comentários: