Semana Europeia da Mobilidade: Cicloturismo e Workshop

No âmbito das celebrações da Semana Europeia da Mobilidade, a AREANATejo, em colaboração com a Câmara Municipal de Portalegre, promove, nos próximos dias 22 e 24 de Setembro, várias iniciativas dedicadas à mobilidade numa óptica de contribuição para a promoção da alteração de comportamentos com vista à redução dos consumos de energia (combustíveis). Para induzir uma mudança de atitudes e dar um passo em frente na implementação de uma política de transportes mais saudável, no Dia Europeu Sem Carros (DESC), 22 de Setembro, a AREANATejo, em parceria com a Associação Desportiva “Rodas de São Mamede” realizará um passeio cicloturístico nocturno, que integrará as principais atracções da cidade de Portalegre. Visando a continuidade desta iniciativa, no dia 24 de Setembro, durante a manhã, terá lugar o Workshop “Transportes e Energia: eficiência energética, combustíveis alternativos e alternativas de propulsão” no Auditório da Câmara Municipal de Portalegre. Do programa do evento destacamos a apresentação da importância da mobilidade sustentável no quadro de desenvolvimento futuro tendo em vista a definição de uma política de desenvolvimento de soluções de propulsão e da utilização de biocombustíveis. Destacamos também, na óptica da eficiência energética nos transportes a apresentação de modelos de gestão de frotas. Nesta temática da energia, evidencia-se ainda a abordagem da importância da adopção de medidas que promovam a melhoria dos hábitos de condução. Durante a tarde, e em colaboração com a APVE e com a MP1 Bikes, irá desenvolver-se uma acção de demonstração de pequenos veículos eléctricos. Paralelamente, ocorrerá também uma acção de demonstração de veículos não poluentes. Em simultâneo, as 2 acções permitem a disponibilização dos seguintes veículos: Segway, bicicletas a pedal e eléctricas, Easy-Glider, Kart-Xtreme, SQRL e Eco-Wheel. (...) Agradecemos e aguardamos a sua participação!
Do site da AREANA Tejo.
A participação no Passeio Cicloturístico deverá ser realizada até ao dia 21 de Setembro através do site da Associação Desportiva Rodas de S. Mamede, onde pode ser consultado o percurso, e tem um custo de 2,50€.
A participação no workshop é gratuita, mas de confirmação obrigatória pelo e-mail: geral@areanatejo.pt. Aceder ao programa do workshop.

Sem comentários: