SIG de apoio à elaboração dos PDFCI

O Departamento de Geografia da Faculdade de Letras da Universidade do Porto vai promover a segunda edição do curso de formação 'SIG de apoio à elaboração dos Planos de Defesa da Floresta Contra Incêndios'. Terá início a 19 de Junho de 2009 e um total de 18 horas, dando acesso à obtenção de 2 ECTS.
O curso de formação tem como principais objectivos a aquisição de competências práticas em Sistemas de Informação Geográfica (SIG) orientadas para a produção de cartografia de risco de incêndio florestal e outra relevante para os PDFCI e para as actividades de gestão florestal em geral, e é essencialmente destinado a Técnicos de Gabinetes Técnicos Florestais (GTF) e de Organizações de Produtores Florestais (OPF), estudantes e/ou profissionais interessados na elaboração de cartografia de risco de incêndio.
Para mais informações aceder aqui.
Preços:
- Alunos, Antigos Alunos e Funcionários da UP - 85 Euros + 2,02€ de Seguro Escolar;
- Público Geral – 130 Euros + 2,02€ de Seguro Escolar.
Para além deste, o Departamento de Geografia da FLUP irá promover outros cursos de formação. São eles: 'Geotecnologias aplicadas ao ensino da Geografia', 'Técnicas de representação cartográfica e SIG', 'Aquisição e edição de dados espaciais para SIG', 'Iniciação aos Sistemas de Informação Geográfica'. Todos eles irão decorrer nas instalações da FLUP, sita na Via Panorâmica, s/n - Porto.

Sem comentários: