Base de Dados Geógrafos Portugueses


A Associação Portuguesa de Geógrafos pretende proceder ao levantamento de informação relativa à Comunidade Geográfica, tendo em vista a criação da Base de Dados dos Geógrafos Portugueses, procurando responder a questões como 'quantos somos?', 'onde estamos', 'que inserção profissional?', 'quais as áreas de trabalho?'.
Para colaborar basta aceder e preencher o curto formulário disponível AQUI (é direccionado a todos os geógrafos portugueses, independentemente de serem ou não associados da APG).
A construção de uma base de dados dos geógrafos portugueses constitui um objectivo da Associação Portuguesa de Geógrafos (APG). Saber quantos geógrafos existem em Portugal, onde trabalham e a que áreas temáticas se dedicam são algumas das questões a que esta iniciativa pretende dar resposta. A informação recolhida será tratada com o máximo sigilo e utilizada apenas pela APG. O reforço da coesão da comunidade geográfica nacional depende da capacidade de integrar e motivar os seus elementos para a discussão das principais questões que interessam aos geógrafos portugueses, elevando a sua posição na Sociedade Portuguesa, o que carece do conhecimento deste universo. Esta base de dados contribuirá decisivamente para esse desígnio, apelando-se assim à participação de todos os geógrafos!

Sem comentários: