Concurso "Braga Florida"

Quem conhece Braga saberá que na cidade os espaços verdes são reduzidos em número e em tamanho. Para esbater o cinzento do betão tão predominante surgiu uma iniciativa da autarquia, que, como é obvio, não solucionará o problema da falta de espaços verdes. Vai então decorrer o Concurso "Braga Florida". Tal como já acontece há vários anos noutras cidades, como Guimarães, pode ser que com esta iniciativa a cidade se torne mais agradável... quem sabe...
A informação divulgada é a seguinte:

"Concurso apela ao sentido estético dos cidadãos

PELOURO MUNICIPAL DO AMBIENTE
QUER BRAGA MAIS FLORIDA

O Pelouro do Ambiente da Câmara Municipal de Braga está a promover mais uma edição do concurso “Braga Florida”, iniciativa que «apela ao sentido estético dos cidadãos e ao espírito comunitário, para que, com o esforço conjunto dos munícipes e da autarquia, Braga seja realmente mais florida».

São seus destinatários todos os residentes das freguesias de São João do Souto, Sé, Cividade, São Vítor, São Vicente, Maximinos, São José de São Lázaro, Lamaçães, Nogueira, Nogueiró, Tenões, Fraião, Real, Gualtar, Ferreiros, Lomar e Dume e desenvolve-se em duas modalidades – “Janela Mais Florida” e “Varanda Mais Florida”.
A selecção decorre durante os meses de Maio e Junho e os resultados finais são divulgados no contexto do programa das Festas da Cidade, ou de São João.
Cada junta de freguesia constitui para o efeito um júri, de três elementos, entre eles um representante do Município, que procede a uma pré-selecção de três espaços concorrentes a cada uma das modalidades.
Todos os candidatos pré-seleccionados são posteriormente apreciados por um outro júri, composto por dois representantes do Pelouro Municipal do Ambiente e por um artista plástico convidado.
Na apreciação que faz do arranjo floral do espaço a concurso, o júri vai ter em conta factores como a qualidade das espécies utilizadas, a riqueza e a harmonia das cores, a densidade da floração e o enquadramento na arquitectura do edifício em causa.
A “Janela Mais Florida” será premiada com 250 euros, para o primeiro lugar; 150 euros, para o segundo; e 100 euros para o terceiro; por seu turno, a “Varanda Mais Florida” recebe 375 euros, para o primeiro lugar; 250 euros para o segundo; e 125 para o terceiro.
A inscrição é gratuita, implicando apenas a aceitação do regulamento, que pode ser solicitado à respectiva Junta de Freguesia ou ao Pelouro Municipal do Ambiente ou consultado em http://www.cm-braga.pt/.

Mais informação:
Pelouro Municipal do Ambiente (253 203 152 ou ambiente@cm-braga.pt)

Câmara Municipal de Braga, 14 de Maio de 2007
P’ O Gabinete de Comunicação,

(João Paulo Mesquita)"
Fonte: Canal Informativo da Câmara Municipal de Braga

Sem comentários: