Novo Elemento na Publicidade

Para os lados de Vila Nova de Famalicão, junto à rotunda que faz a intersecção Norte entre a Estrada Nacional 14 e a Circular Externa da cidade, encontram-se vários painéis publicitários, tal como é comum na maioria dos pontos de confluência de tráfego e onde este é mais intenso. Até aqui... nada de novo, mas uma particularidade do painel da foto chamou-me à atenção: um simples par de coordenadas. Um aspecto simples, que cada vez faz mais sentido que exista, uma vez que com o início da generalização do uso do GPS para navegação facilitará o acesso aos bens e/ou serviços. Actualmente, com a curiosidade existente em torno da utilização do GPS, poderá até ser um "novo elemento" publicitário capaz de atrair mesmo os desinteressados pelo anunciado, já que poderá desencadear uma espécie de desafio de procura do local...

Foto de Maio de 2008
À primeira vista poderá parecer um aspecto pouco relevante, mas poderá ser comparável a um outro tipo de informação que hoje em dia é banal na publicidade: o endereço da página da internet da empresa. Nos inícios dos anos 90, quando começaram a ser mencionados os endereços em anúncios (nomeadamente nos televisivos), muita gente questionava-se sobre a utilidade da informação. Agora é praticamente impensável que não o façam, até porque a internet possibilita um facilitado primeiro contacto com um produto/serviço/empresa. Já um par de coordenadas, e embora ainda possa não vir a ser usado por um grande número de potenciais clientes, permitirá um primeiro contacto físico, e não virtual, sem grandes complicações e sem ser necessário perguntar a um transeunte onde é que fica esta empresa e aquela loja...

Sem comentários: