A Política Ambiental na Fiscalidade sobre os Transportes

No âmbito da coordenação a nível nacional pelo GEOTA de uma campanha de nível europeu para uma Reforma Fiscal Ambiental, que é coordenada a nível europeu pelo European Environmental Bureau, irá decorrer o seminário "A Política Ambiental na Fiscalidade sobre os Transportes". Será no Auditório do Metropolitano de Lisboa, Estação Alto dos Moinhos, no próximo dia 17 de Setembro, pelas 14 horas.
A recente crise petrolífera e o custo dos combustíveis fósseis, a decisão governamental para o investimento em carros eléctricos, a qualidade dos transportes públicos e os respectivos tarifários e formas de financiamento, os problemas da mobilidade, tráfego e poluição nas zonas urbanas e o aumento do número de viaturas por agregado familiar reflectem a importância do sector dos transportes na nossa economia e no dia a dia, bem como a necessidade de utilização integrada de multiplos instrumentos económicos e políticos para a sua gestão. Este debate pretende abordar essas e outras questões, contando com agentes importantes do sector.
A entrada é livre, sendo sujeita a inscrição prévia, uma vez que todos os que realizarem inscrição beneficiarão da oferta da documentação do seminário e ainda de algumas publicações do GEOTA.
Todas as informações relativas ao evento estão disponíveis na página do GEOTA.

Sem comentários: