Semana Europeia da Floresta

A Semana Europeia da Floresta foi declarada pelos 46 ministros europeus responsáveis pelas florestas, sendo organizada conjuntamente pela Comissão Europeia, Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação, Conferência Ministerial para a Protecção das Florestas na Europa e pela Comissão Económica das Nações Unidas para a Europa, sendo comemorada entre os próximos dias 20 a 24 de Outubro. Esta iniciativa visa celebrar o contributo das florestas europeias na mitigação das alterações climáticas e a protecção do meio ambiente.
No âmbito da Semana Europeia da Floresta irá realizar-se um encontro em Roma e, a par disso irão ser realizados eventos nacionais e locais. Para Portugal está registada uma iniciativa que é organizada pelo Serviço Municipal de Protecção Civil de Benavente (ver aqui). A actividade calendarizada em Portugal tem como objectivo a realização de acções em escolas, para um público-alvo entre os 5 aos 14 anos.
O registo de actividades nacionais pode ser efectuado com recurso à barra lateral do site da Semana Europeia da Floresta. O mesmo pode ser efectuado por diversos tipos de entidades, sendo uma forma de dar um contributo para o sucesso das comemorações.

Sem comentários: