Pobreza e Ambiente

A Liga para a Protecção da Natureza irá organizar no próximo dia 11 de Fevereiro de 2009 o debate "Pobreza e Ambiente", a realizar-se em Lisboa, a partir das 17 horas, no Auditório do Centro de Informação Urbana de Lisboa - Picoas Plaza.
Em 2000 foram definidos os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio: 8 grandes propósitos a alcançar até 2015. Dois destes objectivos são de crucial importância e diversas são as ligações, directas e indirectas, existentes entre eles, nomeadamente a erradicação da pobreza extrema e da fome e a sustentabilidade ambiental.
(...)
Que relações existem entre a pobreza actual e a degradação ambiental que progride globalmente? Que papel têm desempenhado a economia e as políticas de crédito na resolução ou agravamento destes problemas? É possível encontrar soluções para um problema que não agravem o outro? Qual o caminho para a sustentabilidade?
A entrada é gratuita, sendo necessária inscrição prévia através do telefone 217 780 097 ou do e-mail anasofia.ribeiro@lpn.pt.

Sem comentários: