XII Colóquio Ibérico de Geografia


É no próximo mês de Outubro deste ano de 2010 que irá decorrer o "XII Colóquio Ibérico de Geografia". Será entre os dias 6 e 9, na Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Este ano a organização foi delegada pela Associação Portuguesa de Geógrafos (APG) e pela Asociación de Geógrafos Españoles (AGE) no Departamento de Geografia da Faculdade de Letras da Universidade do Porto.
A submissão de resumos está aberta até ao próximo dia 30 de Março, sendo oito os eixos temáticos: 1 - Cidades e Territórios Metropolitanos; 2 -Regiões, Redes e Mudanças Globais; 3 - Paisagens, Património e Desenvolvimento; 4 - Recursos Naturais e Ordenamento do Território; 5 - Ambiências Morfoestruturais e Climáticas; 6 - Tecnologias de Informação e Cartografia em Geografia; 7 - Ensino da Geografia e Processo de Bolonha; 8 - Pensamento e Imaginação Geográfica.

Os Colóquios Ibéricos têm constituído uma oportunidade de encontro, de cruzamento de saberes e de aprofundamento do debate disciplinar. Fica desta forma expresso o convite a uma participação alargada dos geógrafos espanhóis e portugueses num evento que tem constituído, também, uma excelente oportunidade de consolidação do relacionamento mútuo.
Todas as informações relacionadas com o Colóquio estão disponíveis AQUI.

Sem comentários: