3º Encontro de Utilizadores QGIS Portugal

 
O 3º Encontro de Utilizadores QGIS Portugal irá realizar-se nos dias 17 e 18 de Junho de 2016, na sede da Ordem dos Engenheiros - Região Norte, no Porto

A manhã do dia 17 será destinada a apresentações, com uma duração aproximada de 15 minutos (10’ apresentação + 5’ perguntas). Assim, a partir deste momento e até ao próximo dia 22 de Abril, encontra-se aberto o período para submissão de resumos de comunicações. Serão aceites trabalhos originais, que tenham o QGIS como objeto central ou onde o QGIS tenha sido uma peça fundamental para a concretização dos objetivos. Serão igualmente aceites "case studies" da utilização do QGIS nas mais diversas áreas de atividade. Os resumos, não ultrapassando as duas páginas A4, deverão identificar os autores, destacando aquele que efetuará a apresentação, bem como o respetivo contacto, e deverão ser enviados para o endereço de email do Grupo de Utilizadores QGIS PT: qgis.portugal@gmail.com.

Durante a tarde do dia 17 serão ministrados dois workshops, com a duração aproximada de 4 horas. O primeiro, de Iniciação ao QGIS, é destinado a quem pretender dar os primeiros passos com o software. O segundo, de Análise Espacial com QGIS, é mais orientado para utilizadores já com alguma experiência, que pretendam usar o software para tarefas de geoprocessamento.

Mais informações: AQUI.

Sem comentários: