De Braga para Penafiel

No passado Domingo, 30 de Setembro, o parque de diversões Bracalândia encerrou definitivamente as suas portas. No mesmo espaço irá surgir o Instituto Ibérico... só se espera que os edifícios a construir no local não o tornem cinzento e distorcido, tal como a foto da entrada do parque de diversões, que já está a ser desmantelada...
Apesar das diversas opiniões formadas, e apesar de a Bracalândia ser um dos cartões de visita de Braga, pode ser que a cidade não fique a perder com as novas infra-estruturas que serão construídas. Mas, talvez mais importante que essas questões será colocar a questão: o que acontecerá a toda a envolvente da Bracalância?
Como é sabido, Braga sofre de uma "doença": a falta de espaços verdes. Será que com a urbanização do espaço da Bracalândia, outras áreas serão também urbanizadas? Por exemplo, o parque e campos de futebol da Rodovia? E de seguida o antigo espaço do mercado? Depois disso, pode ser que também se proceda à demolição das piscinas, pois, segundo anunciado, serão construídas novas piscinas municipais junto ao famoso estádio bracarense. Assim toda aquela área ficaria homogénea: uma sequência de edifícios. Claro está, que se isso acontecer, os bracarenses perdem um dos poucos espaços verdes (não será totalmente correcto apelida-los disso) existentes, relativamente perto do centro da cidade, e toda a cidade não ficará a ganhar, certamente.
Um aspecto curisoso é a deslocação da Bracalândia para Penafiel... outra cidade, outro concelho. Sendo já um nome ao qual se pode chamar de imagem de marca, vamos ter uma nova Bracalândia em Penafiel??

1 comentário:

Anónimo disse...

Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu