Religião, Política e Ambiente

O dia 1 de Janeiro é o Dia Mundial da Paz, sendo feitas por esta ocasião diversas celebrações a propósito, principalmente religiosas.
D. José Policarpo, Cardeal Patriarca de Lisboa, referiu na homilia celebrada hoje que a destruição do equilíbrio ecológico da Terra é um "problema político central".
Parece que também a Igreja está preocupada com as questões ambientais... Apesar de abordado como um problema político num local religioso, pode ser que contribua para a mudança de mentalidades e consciencialização da sociedade. Afinal o Ambiente depende de todos nós. Só falta que os partidos políticos se unam neste tipo de questões, deixando de parte o conceito que se tem de oposição (pelo menos em Portugal, em qualquer tipo de cenário político): Oposição = Ser do Contra em todas as decisões, sejam elas quais forem...
Imagem: Opaco

1 comentário:

CresceNet disse...

Gostei muito desse post e seu blog é muito interessante, vou passar por aqui sempre =) Depois dá uma passada lá no meu site, que é sobre o CresceNet, espero que goste. O endereço dele é http://www.provedorcrescenet.com . Um abraço.