Ciclovias e utilização de bicicletas como transporte urbano

A utilização da bicicleta é cada vez mais encarada como uma alternativa de transporte urbano. Silenciosa e amiga do ambiente (e da saúde dos seus utilizadores), a sua utilização nas cidades portuguesas vai crescendo timidamente.
No seguimento de uma conversa iniciada online a Associação Campo Aberto organiza o debate 'Ciclovias e utilização de bicicletas como transporte urbano', a realizar já no próximo dia 23 de Setembro de 2009 (quarta-feira), a partir das 21:30h no Clube Literário do Porto (Rua Nova da Alfândega, n.º 22 - Porto).
O evento conta com três convidados: Miguel Torres, Pedro Serra e João Neves, sendo destinado a utilizadores, simpatizantes e mesmo opositores da utilização da bicicleta em meio urbano.
Mais informações disponíveis AQUI.
Na quarta-feira seguinte a Associação realiza mais um evento, enquadrado no Ciclo de debates “Qualidade de vida e Ambiente”, sendo subordinado ao tema 'Poluição sonora na Área Metropolitana do Porto'. Será então no dia 30 de Setembro de 2009, pelas 21:30h, na sede da Campo Aberto (Rua de Santa Catarina, 730 - 2º Dto. e tem como orador Rui Calejo Rodrigues

Sem comentários: