SIG de apoio aos Planos de DFCI


O Departamento de Geografia da Faculdade de Letras da Universidade do Porto vai promover mais uma edição do curso de formação 'SIG de apoio à elaboração dos Planos de Defesa da Floresta Contra Incêndios (PDFCI)'. Decorrerá entre os dias 22 de Janeiro e 13 de Fevereiro de 2010, num total de 27 horas presenciais, dando acesso à obtenção de 3 ECTS.
O curso de formação tem como principais objectivos a aquisição de competências práticas em Sistemas de Informação Geográfica (SIG) orientadas para a produção de cartografia de risco de incêndio florestal e outra relevante para os PDFCI e para as actividades de gestão florestal em geral, e é essencialmente destinado a Técnicos de Gabinetes Técnicos Florestais (GTF) e de Organizações de Produtores Florestais (OPF), estudantes e/ou profissionais interessados na elaboração de cartografia de risco de incêndio.
Aceder ao programa/plano de estudos.
Para mais informações
aceder aqui.
Aceder às
inscrições online.
Preços:
- Alunos, Antigos Alunos e Funcionários da UP - 190 Euros + 1,80€ de Seguro Escolar;
- Público Geral – 220 Euros + 1,80€ de Seguro Escolar.
Para além deste, o Departamento de Geografia da FLUP promove outros cursos de formação em TIG. Informações relacionadas com os mesmos estão disponíveis na Secção de Formação contínua da FLUP.
Todos eles irão decorrer nas instalações da FLUP, sita na Via Panorâmica, s/n - Porto.

Sem comentários: