Aplicações SIG Open-Source


Clicar na imagem para ver o flyer em tamanho maior.
Inserido na rubrica Mês da Engenharia, o Colégio de Geográfica da Ordem dos Engenheiros da Região Norte encontra-se a organizar o Mês de Geográfica (Maio 2011), através da realização de actividades dedicadas à divulgação da engenharia geográfica e suas áreas de actuação.
Neste âmbito serão realizadas 3 sessões temáticas, a decorrer na sede da OERN, que se iniciam com sessão de debate dedicada ao tema 'Aplicações SIG Open-Source', a ter lugar no dia 13 de Maio. A participação é gratuita, mas de inscrição obrigatória aqui.
Cada vez mais utilizadores de software SIG estão a escolher o Open-Source como alternativa aos softwares comerciais. Pretendemos assim, conhecer e dar a conhecer o que está a ser desenvolvido ao nível regional/nacional, sobre Software Aberto e suas aplicações em ambiente SIG.
Ver programa completo.
As 2 seguintes sessões serão dedicadas ao 'WebGis e Mobile Mapping', no dia 27 Maio, e aos 'Riscos Naturais e Tecnológicos', no dia 8 Junho.
Para além destas actividades, encontra-se a decorrer até ao dia 8 de Junho a Mostra de Instrumentos Científicos utilizados em Engenharia Geográfica, na sede da OERN, e também serão realizadas visitas de estudo ao Observatório Astronómico 'Prof. Manuel de Barros', dirigidas a alunos do ensino secundário (ver mais informações).

Sem comentários: